quinta-feira, 23 de junho de 2011

DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA AO CINEMA SEM NENHUM PROBLEMA!




OBJETIVO:

Porporcionar aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, uma sessão de cinema, levando uma forma de arte diferenciada da vista em sala de aula e a contação de história na biblioteca, facilitando o gosto pela cultura em dois segmentos diferentes, porém com a mesma intensidade e riqueza cultural, visando à interdisciplinaridade na disciplina de História, Ciências Biológicas, Geografia, Artes e o Tema Transversal "Pluralidade Cultural".


JUSTIFICATIVA:

As aulas de arte em sala de aula dão predominância às artes plásticas, assim este projeto visa oportunizar ao aluno conhecer o universo da arte-cultura em todos os segmentos. Ao sair da sala de aula o aluno já vislumbra algo diferente e novo e desponta o interesse por mais conhecimento. O cinema e a contação de história no espaço da biblioteca aguçará o gosto pela arte, uma vez que se poderá entender o universo das "artes" como ele realmente é um todo em vários segmentos.


O professor Adilson desenvolveu o projeto com a exibição do Filme " A TURMA DA MÔNICA: UMA AVENTURA NO TEMPO", contextualizando e trabalhando os objetivos elencados no projeto. Ele também fez contação de histórias cuja finalidade é leventar o senso crítico e transferência das mesmas para a atualidade.

Um comentário:

Luciene Rroques disse...

Um excelente dia a todos os colaboradores desta unidade. Quero convida-los a estar em minha página a fim de verificar textos que lhes possam ser pertinentes na contribuição para uma educação humanizada. Parabéns a escola pelo trabalho realizado. Ficarei grata caso eu possa contribuir para a formação humana/social na educação de mais esta unidade. Desde já agradeço a atenção a mim dispensada.
Um abraço a todos!