terça-feira, 20 de outubro de 2009

LEITURA NA ESCOLA


“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora...
A escola tem como tarefa primordial a de assegurar aos seus alunos o aprendizado da leitura, devendo fazer circular em seu meio uma diversidade de materiais, com conteúdos ricos e variados, que promovam a formação de leitores.
O Projeto Além das Palavras e as ações do PDE Escola têm proporcionado a leitura diversificada, acesso e discussões que permitam o aluno ter contato com outras realidades.
Já a disciplina de Produções Interativas tem sido fundamental no oferecimento de diferentes tipos de textos, literários ou não, que estimulem os alunos a lerem por prazer. Estão sendo desenvolvidas várias atividades lúdicas, como: contação e dramatização de histórias, leitura e interpretação de histórias em quadrinhos e outros tipos de texto.

Todos os professores regentes, de artes e produções interativas tem incentivado a leitura na sala de aula e em casa, já é visível o progresso da leitura em algumas turmas.


Nenhum comentário: