domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reunião Pedagógica e Administrativa - 2012

PAUTA DA REUNIÃO (03/20/2012 - 14 HORAS):


  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA (NA 1ª QUINZENA) e AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM;
  • RECUPERAÇÃO PARALELA( REVER TODA VEZ QUE A SALA ATINGIR MENOS DE 80% DE BOM APROVEITAMENTO);
  • REFERENCIAL CURRICULAR (CADA PROFESSOR VAI TER UM);
  • PLANO DE AULA – QUINZENAL ( 15 DIAS LETIVOS); LEVAR PARA DIREÇÃO;
  • COORDENADOR DE ÁREA – LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA;
  • PROGRAMA ALÉM DAS PALAVRAS: “MAIS FORTE DO QUE NUNCA”...;
  • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA ( NOVAS NORMAS E INSCRITOS P/ O PROCESSO SELETIVO);
  • RESULTADO DA PROVA BRASIL E DO SAEMS, SAI EM MARÇO- FAZER ANÁLISE DO RESULTADO;
  • INDÍCE DE APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO EM 2011;
  • PDE ESCOLA (METAS E AÇÕES- 2012);
  • FEIRA DO CONHECIMENTO - avaliação da feita em 2011 e agendamento da feira 2012;
  • ANIVERSÁRIO DA ESCOLA – 25 DE MARÇO: 28 ANOS ( OBRIGATÓRIO TRABALHAR O PATRONO DA ESCOLA);
  • PROMOÇÃO ( FESTA JULINA, PIZZA, RIFA);
  • NORMAS DA ESCOLA (IMPRESSA): pontualidade, assiduidade, trajes adequados, e outras;
  • PROMOVER UMA ATIVIDADE DE RECEPÇÃO AOS ALUNOS;
  • APRESENTAÇÃO DA MISSÃO, VISÃO E OBJETIVOS DA ESCOLA - PPP
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: 1ª QUINZENA

Este tipo de avaliação realiza-se no início do curso, do ano letivo, do semestre/ trimestre, da unidade ou de um novo tema e pretende verificar o seguinte:
Identificar alunos com padrão aceitável de conhecimentos;
Constata deficiências em termos de pré-requisitos;
Constata particularidades.

AVALIAÇÃO:
 O processo de avaliação se coloca como elemento integrador e motivador, e não como uma situação de ameaça, pressão ou terror.

A avaliação abrange três dimensões:
• o desempenho do aluno;
• o desempenho do professor;
• a adequação do programa.
Segundo Demo (2000), o erro não é um corpo estranho, uma falha na aprendizagem. Ele é essencial, é parte do processo. Ninguém aprende sem errar. O homem tem uma estrutura cerebral ligada ao erro, é intrínseco ao saber-pensar, à capacidade de avaliar e refinar, por acerto ou erro, até chegar a uma aproximação final.



REFLEXÃO:


O que a escola quer para o ano que se inicia?
Onde desejamos estar em dezembro?
O que queremos manter, modificar ou eliminar?
Qual a taxa ideal de aprovação p/ o ano de 2012?

A verdade, o mais importante neste momento é manter a coerência entre as expectativas e o real. É preciso que a escola toda se sinta feliz com a volta dos alunos e que isto esteja explicito em cada gesto, em cada palavra. Afinal, sabemos que a fidelização de nossos alunos não é conseguida com tapinhas nas costas, brincadeiras e cartões de Natal. Ela é duramente conquistada, no dia-a-dia, com pequenos detalhes que nos diferenciam e marcam a vida dos estudantes para todo o sempre.

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