quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CIRCUITO DANÇA NO MATO - DIA 02 DE DEZEMBRO NA QUADRA DA ESCOLA

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza a quarta edição do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta através de espetáculos, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense.
Este ano o Dança no Mato passará por quinze municípios de Mato Grosso do Sul. Já receberam o projeto Corguinho, Bodoquena, Nioaque, Iguatemi, Aral Moreira, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Aparecida do Tabuado, Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba. Naviraí e Ivinhema será o útlimo trajeto do projeto, com a apresentação do Grupo Litani de Danças Árabes.

A proposta do projeto é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação, troca e informação.
Os grupos que se apresentam nas quinze cidades do Estado são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital ou convidados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Participam dessa edição: Grupo Litani, Cia. do Mato e Cia Dançurbana apresentaram espetáculos completos e oferecem aos municípios uma proposta de interação com o público, em formatos como oficinas de dança e palestras interativas, além dos grupos Streetpop, Expressão de Rua, Funk-se, Dome Cia. de Dança, Zoe Cia. de Dança, Grupo Bailah, Cia das Artes Anhanguera/ Uniderp, Grupo Jovem Beatriz de Almeida e Cia. Dançar que apresentaram coreografias de linguagens variadas.
O Circuito "Dança no Mato" também tem como proposta a interação entre os grupos locais. Em cada município os grupos de dança da cidade ou da região foram convidados a abrirem as noites de apresentações.
O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura em parceria com as prefeituras municipais. “Essa iniciativa milita em favor da necessidade da integração das ações entre as esferas de governo e destas com a sociedade, meio eficaz tanto para superar a escassez de recursos como para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação do dinheiro público. Por isso o projeto prevê o envolvimento ativo e a responsabilidade pelo financiamento compartilhada entre Estado e municípios”, explica Júlia Aissa, coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS.

Grupo Litani

02 de dezembro, às 19h30 – Naviraí - EE VINÍCIUS DE MORAES

Um comentário:

júlia aissa disse...

Valeu pela divulgação! Não percam!

ass.: Núcleo de Dança - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul