quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ações do PDE

Dia 27 de junho aconteceu na Sala de tecnologia da Escola duas oficinas, sendo uma de matemática para os professores do 1º ao 5º ano e uma outra oficina para todos os professores com o objetivo de ensinar a usar os equipamentos eletrônicos e tecnológicos disponíveis na escola.
A oficina de matemática foi conduzida pela professora Valéria Coordenadora de matemática do Ensino Fundamental. Ela ensinou a trabalhar com os blocos lógicos, a terminologia e conceitos corretos da matemática e enfatizou a necessidade de trabalhar situações problemas no cotidiano escolar.
A outra oficina foi ministrada pelo responsável da ação o professor Ricardo que mostrou todos os equipamentos que a escola possui, mostrou através de um vídeo a importância da tecnologia na vida escolar e após ensinou como instalar o data show, montar e desmontar o DVD e outros.
A professora Rosangela realizou também uma ação do PDE, que é uma
reunião com a equipe escolar utilizando dinâmicas de grupos para a motivação pessoal e stress, leu um texto reflexivo de Draúzio Varella sobre como evitar problemas de stress, depressão e outras doenças correlatas. Eles adoraram a dinâmica e relaxaram das tensões acumuladas.

Após foi servido uma deliciosa feijoada!!!

Foi um dia muito proveitoso!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

é bem interesante saber o que voces fazem por nossa escola