quinta-feira, 14 de maio de 2009

Projeto: Minha Mamãe

Encerrou dia 08 de maio o projeto: Minha Mamãe na Escola Estadual Vinicius de Moraes.
O projeto foi realizado com os alunos do período matutino do 9º ano, com orientação da Professora Rosa da Sala de Tecnologia,a professora de Língua Portuguesa Conceição e a Multiplicadora Maria do NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional.O mesmo tinha por finalidade oportunizar o educando a prestar sua homenagem de agradecimento a sua mãe,usufruindo da tecnologia que hoje se faz presente no seu cotidiano.
O projeto tinha as seguintes etapas:
1ª Fase
· Foi apresentado o projeto para os alunos no sentindo de motivá-los para a realização e foi pedido para os mesmos trazerem fotos de suas mães,deles e da família,aproximadamente 05 cinco fotos para montar um filme,usando o programa Movie Maker com as fotos.
2ª Fase
· Na 2ª fase do trabalho em sala de aula foi trabalhado o debate sobre o texto:
Como surgiu o Dia das Mães?
· Após a discussão os educandos fizeram um roteiro com as fotos pedidas no dia da apresentação do projeto para montar seu filme.
3ª Fase
· A professora fez o scaneamento das fotos de cada educando e salvou o áudio.

4ª Fase
· Na sala de tecnologia a professora apresentou o programa Movie Maker ao educandos e passou a instrução de como usar o mesmo e em seguida iniciaram a montagem de seu filme.

5ª Fase
· Com o filme montado os educandos fizeram apresentação para suas mães, demais alunos da turma, coordenação pedagógica e direção.

Nenhum comentário: