<>
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Dia do Estudante
Como nasceu o dia do Estudante.
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
SOLETRAÇÃO

sábado, 17 de julho de 2010
Aula de Tabuada
No 4º ano A a professora Nair realizou uma aula de tabuada com objetivo dos alunos aprenderem brincando. Nas aulas de matemática a professora tem procurado utilizar muitos jogos, brincadeiras e metodologias diferenciadas para dinamizar as aulas de matemática.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Semana Nacional dos Bombeiros
Em
2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Nessa época, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficavam em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas. Para oficializar a importância do bombeiro, por decreto do Presidente da República, desde 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais. Nada mais justo que uma data em honra dessas pessoas sensíveis às necessidades do próximo e engajados no desejo de servir bem a comunidade.Algumas situações em que os bombeiros atuam são: resgate em acidentes, colisão de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes e remoção de cadáveres, entre outros. Também fornecem treinamento a aspirantes a bombeiros em cursos internos, externos e palestras. São essenciais nas praias, como salva-vidas e observadores do mar. Também analisam a segurança de projetos e fazem vistorias de obras. E ainda realizam busca e salvamento em matas e florestas, auxiliam na captura de animais, monitoram e auxiliam na derrubada legal de árvores e muito mais!Cotidianamente, os bombeiros arriscam suas vidas pela vida do próximo; são, praticamente, "anjos do fogo". Salvando vidasCada um de nós pode ajudar o Corpo de Bombeiros através de pequenos atos, como por exemplo:- Evite arrombar janelas e portas em caso de incêndio antes da chegada dos bombeiros. A penetração do ar irá ativar as chamas.- Não interfira nos serviços de extinção de incêndios. Isto é tarefa dos bombeiros. (Pessoas sem o devido treinamento podem se machucar).- Motorizado ou mesmo a pé, assim que ouvir as sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros, imediatamente facilite a passagem- Não estacione o seu carro junto ao hidrante de coluna ou em áreas reservadas para o Corpo de Bombeiros. Isso dificulta as manobras das viaturas.
Em Naviraí a Corporação de Bombeiros realizou uma semana de atividades voltadas para a divulgação das funções e também ensinar noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes. Isto aconteceu através de palestras na escola. Foi muito produtivo!!!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Aniversário da PROFESSORA SILVONE
domingo, 11 de julho de 2010
Festa Caipira
terça-feira, 6 de julho de 2010
Convite
Dia- 10/07/2010
Horário - 19:00 horas
Local - Salão da SELETA
Contamos com a sua presença!!!
IDEB - 2009
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.