quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tipologia Textual.Professora:Elisangela Custódio



Estamos desenvolvendo um trabalho com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, sobre tipologia textual com abordagem em textos dissertativos argumentativos.
Na corrente fase do trabalho os alunos estão realizando leituras de diversos periódicos com ênfase em revistas de cunho jornalístico (veja, isto é, época).
Paralelamente às leituras, os alunos assistirão a documentários e debates sobre temas atuais (desenvolvimento e sustentabilidade, maioridade penal, legalização da maconha, casamento gay, entre outros).
O objetivo é de preparar nosso alunos para que possam enfrentar temas em avaliações de larga escala tais como ENEM, Prova Brasil, SAEMS.
A formação de leitores críticos é medida imprescindível para concretização do processo de construção da cidadania. Desta forma além da contribuição para um melhor desempenho em avaliações dissertativas, espera-se que os alunos a partir do desenvolvimento de textos e com temas atuais, possam se posicionar de forma crítica perante as questões sociais e politicas.

Nenhum comentário: