sábado, 31 de dezembro de 2011

Aula de Trabalhos manuais

A Diretora Adjunta Maria Anita durante o ano deu aula para as alunas da escola de decompagem e montagem de caixinhas e porta objetos. Ficou belo os trabalhos realizados pelas alunas. Algumas das caixinhas feito nas aulas.

Amigo Secreto dos Funcionários do período matutino










A brincadeira de amigo secreto foi proposto pelas funcionárias da cozinha e aderido por todos do matutino. A idéia era presentear com tapawere. Foi muito bom....
Recados para Orkut

Um feliz 2012 para todos da EE Vinícius de Moraes.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

4ª FEIRA DO CONHECIMENTO

A Escola realizou nos dias 8 e 9 a 4ª Feira do Conhecimento, sendo que na abertura houve a participação da bailarina Pâmela do 3º ano B que apresentou a dança "Bonequinha" e ainda outras dançarinas realizaram a dança do ventre, todas são do Espaço D'Art.
Os trabalhos das turmas abordaram vários temas, tais como:
1º B, C e D - Atividades do Projeto Além das Palavras e Projeto de Animais, Projeto Livro Gigante, Projeto de Leitura, Caderno de Recordação e Atividades do Projeto Além das Palavras; 
1º ano A, 2º D, 2º E, 5ºA, 5ºB  - Tangran, formas geométricas, atividades do Projeto Além das Palavras;
2º ano A, B e C - contextualização da História do 3 Porquinhos nas atividades cotidianas da sala;
3º A,B,C - Mostra de atividades realizadas pelas turmas durante o ano;
4º ano A e B - Projeto: Conhecendo a si mesmo para conhecer o Mundo, Atividades do Projeto Além das Palavras;
6º ao 9º ano e 1º ano do Ensino Médio - Maquetes, Guerra do Paraguai, Encenação De Morte e Vida Severina, História e Cultura Afro Brasileira; DST, Cultura Espanhola, Bullyng e Produções textuais.
EJA - Inclusão, Gráficos, Tabelas, Trânsito, experiências, Impactos Ambientas: usinas e outros temas de relevância para a vida de nossos alunos.






Aproveitamos para parabenizar aos professores que não mediram esforços para realizar esta feira. O sucesso desta feira e de vocês professores e alunos...a direção agradece. Apesar de belos trabalhos apresentados, tivemos um problema de extravio de uma câmera com a maioria das fotos. Pedimos desculpa aos demais professores...



domingo, 4 de dezembro de 2011

FORMATURA DO NORMAL MÉDIO - 1ª TURMA: 2011









COLAÇÃO DE GRAU DA 1ª TURMA DO CURSO NORMAL MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL VINÍCIUS DE MORAES EM NAVIRAÍ-MS – 2011.


A Escola Estadual Vinícius de Moraes no dia 03 de dezembro na Câmara de Vereadores teve a grata satisfação de realizar a Colação de Grau da primeira turma de formandos do Curso Normal Médio de Naviraí – ano 2011. Este curso, profissionalizante, tem o objetivo de promover a formação em nível médio, na modalidade normal, de docentes para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental com subsídios teóricos e metodológicos que contribuam para a construção de práticas pedagógicas atualizadas e contextualizadas.

Após o evento de colação de grau foi realizado um jantar dançante e contou com a participação dos familiares dos formandos, alguns convidados da escola e professores da turma.

Foi um evento maravilhoso.