quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIA DOS PROFESSORES






Por suas lições e seus exemplos, nosso agradecimento. Feliz dia do professores!!!

Direção e Coordenação

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

11 de outubro - Aniversário de Mato Grosso do Sul - 33 anos


Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado ao sul da região Centro-Oeste. Tem como limites os estados de Goiás a nordeste, Minas Gerais a leste, Mato Grosso (norte), Paraná (sul) e São Paulo (sudeste), além da Bolívia (oeste) e o Paraguai (oeste e sul). Possui uma área de 358.124,962 km², sendo ligeiramente maior que a Alemanha,Portugal e Japão. Sua população estimada em 2009 é de 2.360.498 habitantes, conferindo ao estado a 21ª população. Sua capital e maior cidade é Campo Grande, e outros municípios de importantes são Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina e Naviraí.
Tem como bebida típica o
tereré,[5] considerado o estado-símbolo dessa bebida e maior produtor de erva-mate da região Centro-Oeste do Brasil.[6] O uso desta bebida, derivada da erva-mate (Ilex paraguariensis), nativa do Planalto Meridional do Brasil, é de origem pré-colombiana. O Aqüífero Guarani compõe parte do subsolo do estado,[7] sendo o Mato Grosso do Sul detentor da maior porcentagem do Aqüífero dentro do território brasileiro.
O estado constituía a parte meridional do estado do
Mato Grosso, do qual foi desmembrado por lei complementar de 11 de outubro de 1977 e instalado em 1 de janeiro de 1979, porém a história e a colonização da região, onde hoje está a unidade federativa, é bastante antiga remontando ao período colonial antes do Tratado de Madri, em 1750, quando passou a integrar a coroa portuguesa. Durante o século XVII, foram instaladas duas reduções jesuíticas, Santo Inácio de Caaguaçu e Santa Maria da Fe do Taré, entre os índios Guarani na região, então conhecida como Itatim. Uma parte do antigo estado estava localizado dentro da Amazônia legal, cuja área, que antes ia até o paralelo 16, estendeu-se mais para o sul, a fim de beneficiar com seus incentivos fiscais a nova unidade da federação. Historicamente vinculado à região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul teve na pecuária, na extração vegetal e mineral e na agricultura, as bases de um acelerado desenvolvimento iniciado no século XIX.

Mais imagens!!! : 99


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semana da Criança





Na semana de 1 a 8 de outubro a escola realizou diversas atividades, visando comemorar a Semana da Criança. Foi realizado bingo educativo, show de calouros, aula de culinária, gincana, contação de histórias e dramatização feita pelos professores. Foi servido sorvete aos alunos na quinta feira e na sexta feira dia 08 de outubro aconteceu a Festa Na SELETA, os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais. Agradecemos o empenho dos professores, da SELETA e da Coordenação Pedagógica da escola.
Parabéns aos nossos alunos!!!